Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Como fazer um poema

  1. Como fazer um poema

    Daniela Diana
    Daniela Diana
    Professora licenciada em Letras

    Fazer um poema pode ser um grande desafio para diversas pessoas, uma vez que a produção desse tipo de texto não é muito explorada na escola ou mesmo nos concursos e vestibulares.

    Entretanto, uma coisa é certa: todos temos um grande potencial criativo que muitas vezes não é explorado. Pense nisso e confira abaixo as dicas e um passo a passo para fazer um poema.

  2. Busque inspiração

    Para fazer um poema é muito importante estar inspirado e para isso, a leitura de outros poemas podem ajudar nessa empreitada. Conhecer os clássicos da literatura (Camões, Shakespeare, Dante, Cervantes, Machado de Assis, etc) é muito importante, no entanto, não necessariamente precisamos nos ater a isso para buscar nossa inspiração.

    Assim, escolha dentre todos os tipos de poemas e autores, aquele que mais te inspira. Tente ler um soneto, um poema contemporâneo, um haicai, um auto, etc. A diversidade pode ser essencial para começar

  3. essa trajetória.Junto à dica dada acima, podemos explorar os cinco sentidos do ser humano. Isso porque o poema é uma forma literária que nasce muitas vezes da nossa interação com o mundo, e as sensações, associadas aos sentidos, pode nos ajudar bastante nessa empreitada.
  4. Junto à dica dada acima, podemos explorar os cinco sentidos do ser humano. Isso porque o poema é uma forma literária que nasce muitas vezes da nossa interação com o mundo, e as sensações, associadas aos sentidos, pode nos ajudar bastante nessa empreitada.
  5. Junto à dica dada acima, podemos explorar os cinco sentidos do ser humano. Isso porque o poema é uma forma literária que nasce muitas vezes da nossa interação com o mundo, e as sensações, associadas aos sentidos, pode nos ajudar bastante nessa empreitada.
Lia has reacted to this post.
Lia

2024 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade