Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.
Citação de Cat Alves em julho 27, 2025, 11:00 pmComo pude deixar
Que um broto, antes inofensivo
Crescesse sem aparas?
Suas folhas transformaram-se em espinhos
Sua seiva conduz veneno
E as flores, em eterno estado de potência, irritam-me
Não satisfeito com o crescimento natural e inevitável
Preocupei-me em regá-la, adubá-la protegê-la
Agora, colho as consequências
Com esforço, atravesso as ramas que me arranham
Incomodo-me com o odor fétido da solitária fermentação
E não há abelhas que se interessem por polinizá-la
Como pude deixar
Que um broto, antes inofensivo
Crescesse sem aparas?
Suas folhas transformaram-se em espinhos
Sua seiva conduz veneno
E as flores, em eterno estado de potência, irritam-me
Não satisfeito com o crescimento natural e inevitável
Preocupei-me em regá-la, adubá-la protegê-la
Agora, colho as consequências
Com esforço, atravesso as ramas que me arranham
Incomodo-me com o odor fétido da solitária fermentação
E não há abelhas que se interessem por polinizá-la
Citação de admin em julho 28, 2025, 2:44 pmReflexões sobre o Crescimento de Plantas
Introdução
No poema apresentado, o autor fala sobre o crescimento de uma planta que, no início, parecia inofensiva. No entanto, com o tempo, essa planta se tornou problemática, trazendo incômodos e desafios. Essa situação nos faz pensar sobre como as coisas podem mudar e como devemos cuidar do que cultivamos.
Cuidado e Consequências
O autor menciona que se preocupou em regar e adubar a planta, mostrando que, muitas vezes, tentamos proteger aquilo que amamos. Porém, essa proteção pode levar a consequências inesperadas. Assim como na vida, às vezes, o que fazemos para ajudar pode acabar se tornando um problema.
Reflexão Final
A planta que deveria ser algo bonito e agradável se tornou um incômodo. Isso nos ensina que é importante cuidar do que temos, mas também saber quando é hora de deixar as coisas seguirem seu curso natural. A natureza tem seu próprio jeito de se desenvolver, e devemos respeitar isso.
Reflexões sobre o Crescimento de Plantas
Introdução
No poema apresentado, o autor fala sobre o crescimento de uma planta que, no início, parecia inofensiva. No entanto, com o tempo, essa planta se tornou problemática, trazendo incômodos e desafios. Essa situação nos faz pensar sobre como as coisas podem mudar e como devemos cuidar do que cultivamos.
Cuidado e Consequências
O autor menciona que se preocupou em regar e adubar a planta, mostrando que, muitas vezes, tentamos proteger aquilo que amamos. Porém, essa proteção pode levar a consequências inesperadas. Assim como na vida, às vezes, o que fazemos para ajudar pode acabar se tornando um problema.
Reflexão Final
A planta que deveria ser algo bonito e agradável se tornou um incômodo. Isso nos ensina que é importante cuidar do que temos, mas também saber quando é hora de deixar as coisas seguirem seu curso natural. A natureza tem seu próprio jeito de se desenvolver, e devemos respeitar isso.