Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPensamentos do dia: Você e sua poesiaA próxima página.
Please or Cadastrar to create posts and topics.

A próxima página.

Numa tarde qualquer, você recebe uma visita e resolve mostrar seu álbum com as fotos da família. Pega o álbum e logo de início percebe que você envelheceu um pouco desde que colou sua última foto naquele álbum. A pessoa que te visita vai te acompanhando nas suas reminiscências. Você chora, você ri, você sente saudades e viaja no tempo.

De acordo com a sua aparência no passado, jeito de vestir ou de cortar o cabelo, as amizades que tinha, pessoas com quem andava, trejeitos que fazia... você vai percebendo que não mudou apenas fisicamente; seu jeito de pensar também mudou e hoje você não faria de novo muita coisa que fez e julgava correta à época.

Da mesma maneira que essa tarde passa, a vida também passa. Na verdade a nossa vida é uma ilusão como num álbum de fotos. Numa hora você é criança, depois você é uma pessoa jovem e bonita e, quando menos espera, não tem mais aquela juventude e beleza do passado, mas em compensação você aprendeu com a vida e não pensa mais da maneira errada que hoje percebe que enxergava a sua vida. Eu não digo isso por acaso: Digo pra te fazer refletir. Se hoje você tem a chance de fazer coisas boas e tornar as pessoas felizes, faça. Se você tem vontade de fazer alguma coisa ou dizer alguma coisa da qual há de se arrepender, se há chances de magoar algum companheiro de jornada cuja companhia te agradava, te fazia bem e se essa pessoa nunca te prejudicou e pode te fazer falta um dia, pense bem antes de fazer. A vida é uma ilusão, como uma foto que exibe algo que não existe. Se hoje você tem dinheiro, poder, influência, beleza, juventude, força física, sucesso ou algo assim, lembre-se: A pessoa que está te visitando nessa tarde é Deus, o álbum está nas mãos Dela e a gente nunca sabe o que tem na próxima página. Ela ri e chora junto com você durante todo o tempo, mas tudo aquilo que está no seu álbum você não poderá esconder dela. A vida passa depressa como a tarde.

Tenha uma vida justa, digna e feliz. Procure não colar no seu álbum fotos que possam te comprometer e te envergonhar quando a noite chegar e Deus te colocar pra dormir. O Mundo dos sonhos pode ser o único mundo que realmente existe.

 

Edson Ricardo Paiva

Lia has reacted to this post.
Lia

Excelente texto com ótimo início , bom clímax e fechamento.Parabéns!

2024 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade