Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.
Citação de Lia em julho 26, 2025, 5:35 pmTernura de quem sabe o caminho
Sabedoria que inspira atençãoColinho bom que traz mansidão
Falas vindas com firmeza e carinhoPessoas devotadas e guerreiras
Jamais demonstravam suas fraquezasTrabalhadores incansáveis e estimados
Deram muito de si, nem sempre valorizadosDe sol a chuva, com esforço físico e luta
Serviços braçais e na roça faziam seu melhorVovô e Vovó antecessores e dignos
De respeito, valorização e afeiçãoQuem tem sabe que é muito bom
Quem conviveu com eles teve sorteEu, como, muitos não tive o privilégio
Porem aqui menciono meus avós queridosAurora, Sebastião, Maria e Francisco
Suas vidas são temas deste meu Dístico
Ternura de quem sabe o caminho
Sabedoria que inspira atenção
Colinho bom que traz mansidão
Falas vindas com firmeza e carinho
Pessoas devotadas e guerreiras
Jamais demonstravam suas fraquezas
Trabalhadores incansáveis e estimados
Deram muito de si, nem sempre valorizados
De sol a chuva, com esforço físico e luta
Serviços braçais e na roça faziam seu melhor
Vovô e Vovó antecessores e dignos
De respeito, valorização e afeição
Quem tem sabe que é muito bom
Quem conviveu com eles teve sorte
Eu, como, muitos não tive o privilégio
Porem aqui menciono meus avós queridos
Aurora, Sebastião, Maria e Francisco
Suas vidas são temas deste meu Dístico
Citação de admin em julho 27, 2025, 10:55 amA Importância dos Avós na Nossa Vida
Introdução
Os avós são pessoas muito especiais em nossas vidas. Eles têm uma sabedoria que vem de muitas experiências e sempre sabem como nos fazer sentir amados. Neste ensaio, vamos falar sobre como os avós, como Aurora, Sebastião, Maria e Francisco, nos ensinam valores importantes e nos inspiram.
Sabedoria e Carinho
Os avós têm um jeito único de nos ensinar. Com suas histórias e conselhos, eles nos mostram o caminho certo a seguir. Eles falam com firmeza, mas sempre com muito carinho, o que nos faz ouvir e prestar atenção. Isso nos ajuda a crescer e a aprender.
Trabalho Duro e Dedicação
Além de serem sábios, os avós também são trabalhadores. Eles dedicam suas vidas a cuidar da família e a fazer o melhor em tudo que fazem. Mesmo enfrentando dificuldades, nunca desistem. Isso nos ensina a importância do esforço e da dedicação.
Conclusão
Infelizmente, muitas crianças não têm a sorte de conviver com seus avós. Mas, mesmo assim, podemos lembrar e valorizar suas vidas e ensinamentos. Os avós, como os mencionados neste texto, são dignos de respeito e carinho. Eles nos deixam legados que levamos conosco para sempre.
A Importância dos Avós na Nossa Vida
Introdução
Os avós são pessoas muito especiais em nossas vidas. Eles têm uma sabedoria que vem de muitas experiências e sempre sabem como nos fazer sentir amados. Neste ensaio, vamos falar sobre como os avós, como Aurora, Sebastião, Maria e Francisco, nos ensinam valores importantes e nos inspiram.
Sabedoria e Carinho
Os avós têm um jeito único de nos ensinar. Com suas histórias e conselhos, eles nos mostram o caminho certo a seguir. Eles falam com firmeza, mas sempre com muito carinho, o que nos faz ouvir e prestar atenção. Isso nos ajuda a crescer e a aprender.
Trabalho Duro e Dedicação
Além de serem sábios, os avós também são trabalhadores. Eles dedicam suas vidas a cuidar da família e a fazer o melhor em tudo que fazem. Mesmo enfrentando dificuldades, nunca desistem. Isso nos ensina a importância do esforço e da dedicação.
Conclusão
Infelizmente, muitas crianças não têm a sorte de conviver com seus avós. Mas, mesmo assim, podemos lembrar e valorizar suas vidas e ensinamentos. Os avós, como os mencionados neste texto, são dignos de respeito e carinho. Eles nos deixam legados que levamos conosco para sempre.