Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPensamentos do dia: Você e sua poesiaEsperança
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Esperança

Esperança

Esperança Meu nome é Dulce Magnani, mas na verdade gostaria de me chamar de Esperança:

Eu gostaria de ser a esperança de um dia melhor para alguém;

Eu gostaria de ser a mão de alguém que os tire da depressão, do abismo em que se encontram;

Eu gostaria de ser a esperança que ninguém tem e pode contar comigo;

Eu gostaria de ser a esperança de quem não tem emprego, posso ajudar a conseguir um;

Eu gostaria de ser a esperança de quem está doente, para poder ajudá-lo a ficar bom;

Eu gostaria de ser a esperança de quem sofre e poder trazer alívio;

Eu gostaria de ser a esperança daqueles que não são livres para se sentirem livres no mundo;

Eu gostaria de ser a esperança de ajudar a todos, todos os necessitados.

Infelizmente, ajudo poucas pessoas, espero ajudar muitas mais.

Sinto saudades de quem me amou e partiu deste mundo:

Minha avó, que me ensinou que ninguém é insubstituível;

Do meu pai que me tornou disciplinada, ordeira, organizada, pontual e me ensinou a ser limpa;

De Frau Dimler, minha vizinha que me disse que eu era boa demais para este mundo;

Da minha bisavó que me contava histórias, que eu enchia a banheira, ajudava ela a entrar na banheira, ajudava ela a sair da banheira, ajudava ela a se secar. Que quando eu dormia na casa da minha avó, minha bisavó me emprestava uma de suas camisolas, quando eu ia aos bailes ela me emprestava seu xale.

A vida é assim, as pessoas partem, fica a saudade e fica a esperança de que alguém venha e ocupe os seus lugares, para que possamos ser amados por novas pessoas, assim como éramos amados por eles.

Parabéns!

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade