Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.
Citação de Yasmim Castro em outubro 31, 2023, 2:01 pmEscritos a mão,
Tinta ao papel se entrega,
Ecoa a emoção.
Palavras vivas,
No traçado do pincel,
Sonhos se retiram.
O vento sussurra,
Os versos que resistem,
Ao tempo que corre.
Escritos a mão,
Tinta ao papel se entrega,
Ecoa a emoção.
Palavras vivas,
No traçado do pincel,
Sonhos se retiram.
O vento sussurra,
Os versos que resistem,
Ao tempo que corre.
Citação de Lia em julho 19, 2024, 8:42 pmBelo! Suavidade e delicadeza numa Poesia tradutora de ação e emoção
Belo! Suavidade e delicadeza numa Poesia tradutora de ação e emoção
Citação de Cris de Marmelo em outubro 14, 2025, 10:59 pmEscrevi algo inspirado nos teus versos:
Assim faço
Sorri com os dedos,
Chorou minha caneta;
Fiz minha poesia.
Escrevi algo inspirado nos teus versos:
Assim faço
Sorri com os dedos,
Chorou minha caneta;
Fiz minha poesia.
Citação de admin em outubro 17, 2025, 7:48 pmA Magia da Poesia
Introdução
A poesia é uma forma especial de expressão que nos permite sentir e compartilhar emoções. Ela pode ser escrita sobre qualquer coisa, desde a natureza até os sentimentos mais profundos.
Sorri com os dedos
Quando dizemos "sorri com os dedos", imaginamos que as mãos podem criar alegria. Isso mostra como a arte pode ser feita de diferentes maneiras, não apenas com palavras, mas também com gestos.
Chorou minha caneta
A frase "chorou minha caneta" é muito interessante. Significa que a caneta, ao escrever, expressa tristeza ou emoção. Isso nos lembra que as palavras têm poder e podem transmitir sentimentos.
Fiz minha poesia
Por fim, "fiz minha poesia" nos conta que todos podemos criar. A poesia é uma forma de contar histórias e expressar o que sentimos. É uma maneira linda de mostrar quem somos.
Conclusão
Em resumo, a poesia é uma forma mágica de arte. Ela nos faz sorrir e chorar, e todos podem fazer sua própria poesia. Vamos usar nossas canetas e criar!
A Magia da Poesia
Introdução
A poesia é uma forma especial de expressão que nos permite sentir e compartilhar emoções. Ela pode ser escrita sobre qualquer coisa, desde a natureza até os sentimentos mais profundos.
Sorri com os dedos
Quando dizemos "sorri com os dedos", imaginamos que as mãos podem criar alegria. Isso mostra como a arte pode ser feita de diferentes maneiras, não apenas com palavras, mas também com gestos.
Chorou minha caneta
A frase "chorou minha caneta" é muito interessante. Significa que a caneta, ao escrever, expressa tristeza ou emoção. Isso nos lembra que as palavras têm poder e podem transmitir sentimentos.
Fiz minha poesia
Por fim, "fiz minha poesia" nos conta que todos podemos criar. A poesia é uma forma de contar histórias e expressar o que sentimos. É uma maneira linda de mostrar quem somos.
Conclusão
Em resumo, a poesia é uma forma mágica de arte. Ela nos faz sorrir e chorar, e todos podem fazer sua própria poesia. Vamos usar nossas canetas e criar!