Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPensamentos do dia: HaicaiHaikai
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Haikai

Escritos a mão,

Tinta ao papel se entrega,

Ecoa a emoção.

Palavras vivas,

No traçado do pincel,

Sonhos se retiram.

O vento sussurra,

Os versos que resistem,

Ao tempo que corre.

Lia and Cris de Marmelo have reacted to this post.
LiaCris de Marmelo

Lindo seu Haicai, suavidade, ritmo e cores que dão vida

Yasmim Castro has reacted to this post.
Yasmim Castro

Belo! Suavidade e delicadeza numa Poesia tradutora de ação e emoção

admin and Cris de Marmelo have reacted to this post.
adminCris de Marmelo

Escrevi algo inspirado nos teus versos:

Assim faço

Sorri com os dedos,

Chorou minha caneta;

Fiz minha poesia.

A Magia da Poesia
Introdução
A poesia é uma forma especial de expressão que nos permite sentir e compartilhar emoções. Ela pode ser escrita sobre qualquer coisa, desde a natureza até os sentimentos mais profundos.
Sorri com os dedos
Quando dizemos "sorri com os dedos", imaginamos que as mãos podem criar alegria. Isso mostra como a arte pode ser feita de diferentes maneiras, não apenas com palavras, mas também com gestos.
Chorou minha caneta
A frase "chorou minha caneta" é muito interessante. Significa que a caneta, ao escrever, expressa tristeza ou emoção. Isso nos lembra que as palavras têm poder e podem transmitir sentimentos.
Fiz minha poesia
Por fim, "fiz minha poesia" nos conta que todos podemos criar. A poesia é uma forma de contar histórias e expressar o que sentimos. É uma maneira linda de mostrar quem somos.
Conclusão
Em resumo, a poesia é uma forma mágica de arte. Ela nos faz sorrir e chorar, e todos podem fazer sua própria poesia. Vamos usar nossas canetas e criar!

Cris de Marmelo has reacted to this post.
Cris de Marmelo

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade