Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.
Citação de Cris de Marmelo em outubro 12, 2025, 4:31 pmAlguns dias atrás, por volta das três horas da madrugada, houve uma explosão dentro da minha cachola e me pus a escrever incessantemente. Fiz diversos textos, contos, poemas, poesias, cartas... todos convergindo num mesmo ponto: a madrugada. Na verdade, imagine que "a madrugada" seja uma montanha; tudo o que escrevi era como se fosse um ponto de vista, de observação, diferente da montanha – algumas vezes no cume, outras vezes nas encostas, outras ainda no pé da montanha e até mesmo no interior dela. De tudo o que produzi naquela explosão, o que mais me agradou foram os haicais. Assim que vi aqui esta aba sobre haicais, lembrei-me daquela madrugada e pensei "por que não compartilhá-los e deixar o tópico aberto ao público também?". Pretendo postar os meus aqui aos poucos e convido meus irmãos poetas a compartilhar também seus pontos de vista sobre essa montanha tão frondosa que é a madrugada.
Haicai da Madrugada – I – O Chamado
Acendeu-se o sinal
No véu da madrugada
Chamando todos os poetas.Cris de Marmelo – 10/2025
Marmeleiro, PR
Alguns dias atrás, por volta das três horas da madrugada, houve uma explosão dentro da minha cachola e me pus a escrever incessantemente. Fiz diversos textos, contos, poemas, poesias, cartas... todos convergindo num mesmo ponto: a madrugada. Na verdade, imagine que "a madrugada" seja uma montanha; tudo o que escrevi era como se fosse um ponto de vista, de observação, diferente da montanha – algumas vezes no cume, outras vezes nas encostas, outras ainda no pé da montanha e até mesmo no interior dela. De tudo o que produzi naquela explosão, o que mais me agradou foram os haicais. Assim que vi aqui esta aba sobre haicais, lembrei-me daquela madrugada e pensei "por que não compartilhá-los e deixar o tópico aberto ao público também?". Pretendo postar os meus aqui aos poucos e convido meus irmãos poetas a compartilhar também seus pontos de vista sobre essa montanha tão frondosa que é a madrugada.
Haicai da Madrugada – I – O Chamado
Acendeu-se o sinal
No véu da madrugada
Chamando todos os poetas.
Cris de Marmelo – 10/2025
Marmeleiro, PR
Citação de JC BRIDON em outubro 13, 2025, 2:13 pmParabéns!
Um belo haikai.
A madrugada é o estopim para acender
a chama poética.
Abraços
Parabéns!
Um belo haikai.
A madrugada é o estopim para acender
a chama poética.
Abraços
Citação de Cris de Marmelo em outubro 14, 2025, 10:50 pmHaicai da madrugada – II – O Cuco
Meia-noite em ponto,
Naquele cuco quebrado,
É a hora dos poetas.Cris de Marmelo – 10/2025
Marmeleiro, PR
Haicai da madrugada – II – O Cuco
Meia-noite em ponto,
Naquele cuco quebrado,
É a hora dos poetas.
Cris de Marmelo – 10/2025
Marmeleiro, PR
Citação de admin em outubro 17, 2025, 7:49 pmA Hora dos Poetas
Introdução
A poesia é uma forma de expressar sentimentos e pensamentos. Muitas vezes, os poetas escrevem em momentos especiais, como à meia-noite.
Meia-noite em Ponto
A meia-noite é um momento mágico. É quando o dia muda e tudo parece mais calmo. O cuco quebrado lembra que nem tudo é perfeito, mas ainda assim, a beleza da poesia surge.
A Hora dos Poetas
Na hora dos poetas, as palavras dançam e os sentimentos fluem. É um momento de inspiração onde tudo pode acontecer. Os poetas usam a noite para criar versos que tocam o coração.
Conclusão
Assim, a poesia nos ensina a ver o mundo de uma maneira diferente. Mesmo em momentos simples como a meia-noite, podemos encontrar a beleza nas palavras.
A Hora dos Poetas
Introdução
A poesia é uma forma de expressar sentimentos e pensamentos. Muitas vezes, os poetas escrevem em momentos especiais, como à meia-noite.
Meia-noite em Ponto
A meia-noite é um momento mágico. É quando o dia muda e tudo parece mais calmo. O cuco quebrado lembra que nem tudo é perfeito, mas ainda assim, a beleza da poesia surge.
A Hora dos Poetas
Na hora dos poetas, as palavras dançam e os sentimentos fluem. É um momento de inspiração onde tudo pode acontecer. Os poetas usam a noite para criar versos que tocam o coração.
Conclusão
Assim, a poesia nos ensina a ver o mundo de uma maneira diferente. Mesmo em momentos simples como a meia-noite, podemos encontrar a beleza nas palavras.