Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPensamentos do dia: Poesias para criançasInfância
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Infância

Imbuída de fartas lembranças

Nomeio a saudade de tempos idos

Família, escola, brincadeiras e amigos

Agindo de modo pueril e ingênuo

Negando a maldade e a hipocrisia

Caprichos de crianças e sorrisos

Infância feliz eu tive na simplicidade

Avancei assim pela maior idade

Deus é bom, sempre! 🙏

Arquivos enviados:
  • frete-gratis-dente-de-leo-taraxacum-sementes-para-mudas-D_NQ_NP_689811-MLB20670516932_042016-F.jpg

Olá Lia!

Saudade da Infância
Introdução
A infância é uma fase muito especial na vida de todas as pessoas. É um tempo cheio de brincadeiras, risadas e aprendizados. Neste ensaio, vou falar sobre as lembranças boas que tenho da minha infância.
Lembranças da Família
Eu lembro das tardes que passava com minha família. Nós nos reuníamos para almoçar e contar histórias. Minha avó sempre fazia bolos deliciosos, e todos nós nos reuníamos para comer e conversar. Esses momentos são inesquecíveis.
A Escola e os Amigos
Na escola, eu tinha muitos amigos. Brincávamos no pátio, jogávamos bola e fazíamos trabalhos em grupo. Aprendíamos juntos e nos divertíamos muito. A escola era um lugar onde eu me sentia feliz.
Brincadeiras e Sorrisos
As brincadeiras eram as melhores partes do dia. Eu adorava brincar de esconde-esconde e pular corda. Essas atividades simples traziam muita alegria e risadas. Era um tempo em que não havia preocupações.
Conclusão
Hoje, ao olhar para trás, sinto saudade desses momentos. A infância foi uma época de simplicidade e felicidade. Embora eu tenha crescido, as lembranças continuam vivas em meu coração.

Parabéns!

Lia has reacted to this post.
Lia

Grata pela apreciação e comentário.

Parabéns!

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade