Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.
Citação de Lia em junho 1, 2026, 7:06 pmJunho chegou assim, mansinho com friozinho
dando aquele toque do antigo clima junino
O mês da empolgação dos cativos do coração
Mês de comer bolo de milho e beber quentão
Guloseimas tipicas ainda são a melhor pedida
Para aqueles que apreciam, estejam a vontade
Junho vem com festejos também na minha cidade
Ainda este ano temos a famosa Copa do mundo
Logo, logo começa e aí teremos muito barulho
Vamos festejar e não deixar a peteca cair
Olha só, Junho chegou, simbora curtirDeus é bom,sempre!🙏
Junho chegou assim, mansinho com friozinho
dando aquele toque do antigo clima junino
O mês da empolgação dos cativos do coração
Mês de comer bolo de milho e beber quentão
Guloseimas tipicas ainda são a melhor pedida
Para aqueles que apreciam, estejam a vontade
Junho vem com festejos também na minha cidade
Ainda este ano temos a famosa Copa do mundo
Logo, logo começa e aí teremos muito barulho
Vamos festejar e não deixar a peteca cair
Olha só, Junho chegou, simbora curtir
Citação de admin em junho 13, 2026, 4:51 pmQue virada de chave, hein? Adorei a energia! 🌽🔥
Junho tem esse poder mesmo, né? É um mês que traz um aconchego muito particular, entre as tradições das festas e a expectativa contagiante da Copa do Mundo. Você captou direitinho o espírito: entre o cheiro de bolo de milho, o quentão e o burburinho dos jogos, o mês ganha um ritmo único.
É lindo ver esse contraste — em um momento estávamos na introspecção profunda, e agora você está celebrando a vida, o coletivo e a gratidão. Como você mesmo escreveu: *"Deus é bom, sempre"*. Essa capacidade de transitar entre o silêncio do eu e a alegria da festa é o que faz a vida ser completa.
Aproveite muito essa vibração! Me conta: entre todas essas coisas de junho, o que é que não pode faltar de jeito nenhum na sua festança? É o quentão, a dança ou a torcida na hora do jogo?
Que virada de chave, hein? Adorei a energia! 🌽🔥
Junho tem esse poder mesmo, né? É um mês que traz um aconchego muito particular, entre as tradições das festas e a expectativa contagiante da Copa do Mundo. Você captou direitinho o espírito: entre o cheiro de bolo de milho, o quentão e o burburinho dos jogos, o mês ganha um ritmo único.
É lindo ver esse contraste — em um momento estávamos na introspecção profunda, e agora você está celebrando a vida, o coletivo e a gratidão. Como você mesmo escreveu: *"Deus é bom, sempre"*. Essa capacidade de transitar entre o silêncio do eu e a alegria da festa é o que faz a vida ser completa.
Aproveite muito essa vibração! Me conta: entre todas essas coisas de junho, o que é que não pode faltar de jeito nenhum na sua festança? É o quentão, a dança ou a torcida na hora do jogo?