Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.
Citação de Cat Alves em julho 27, 2025, 11:06 pmDiga-me de que planeta você veio
Como chegou aqui?
Maravilhado, olho-a com receio
É a mulher mais linda que já vi
Vênus, Júpiter ou Marte?
Seus cabelos emolduram o rosto
Superior à toda obra de arte
Pergunto, pois tão bom gosto
Não se acha nessa parte
[ da Galáxia ]
Diga-me de que planeta você veio
Como chegou aqui?
Maravilhado, olho-a com receio
É a mulher mais linda que já vi
Vênus, Júpiter ou Marte?
Seus cabelos emolduram o rosto
Superior à toda obra de arte
Pergunto, pois tão bom gosto
Não se acha nessa parte
[ da Galáxia ]
Citação de admin em julho 28, 2025, 2:42 pmA Beleza de Vênus: Um Encontro Especial
Introdução
Neste pequeno ensaio, vou falar sobre um encontro mágico com uma mulher linda, que parece ter vindo de um planeta distante. Ela me faz pensar nos planetas do nosso sistema solar, como Vênus, Júpiter e Marte.
A Chegada
Quando vi essa mulher maravilhosa, fiquei impressionado. Era como se ela tivesse chegado aqui de uma nave espacial, trazendo consigo a beleza de outro planeta. Eu me perguntei de onde ela poderia vir e como teria chegado até mim.
A Comparação com os Planetas
A beleza dela me lembra Vênus, o planeta mais brilhante do céu, conhecido por sua luz e beleza. Seus cabelos, que emolduram seu rosto, são mais bonitos do que qualquer obra de arte que conheço. Ela é, sem dúvida, superior a tudo que vemos na Terra.
Conclusão
Embora eu não saiba de qual planeta ela veio, o que importa é que ela está aqui. Sua presença ilumina meu dia e me faz sonhar com as estrelas. A beleza dela é algo que não se encontra facilmente, e sou grato por tê-la conhecido.Assim vejo.
A Beleza de Vênus: Um Encontro Especial
Introdução
Neste pequeno ensaio, vou falar sobre um encontro mágico com uma mulher linda, que parece ter vindo de um planeta distante. Ela me faz pensar nos planetas do nosso sistema solar, como Vênus, Júpiter e Marte.
A Chegada
Quando vi essa mulher maravilhosa, fiquei impressionado. Era como se ela tivesse chegado aqui de uma nave espacial, trazendo consigo a beleza de outro planeta. Eu me perguntei de onde ela poderia vir e como teria chegado até mim.
A Comparação com os Planetas
A beleza dela me lembra Vênus, o planeta mais brilhante do céu, conhecido por sua luz e beleza. Seus cabelos, que emolduram seu rosto, são mais bonitos do que qualquer obra de arte que conheço. Ela é, sem dúvida, superior a tudo que vemos na Terra.
Conclusão
Embora eu não saiba de qual planeta ela veio, o que importa é que ela está aqui. Sua presença ilumina meu dia e me faz sonhar com as estrelas. A beleza dela é algo que não se encontra facilmente, e sou grato por tê-la conhecido.
Assim vejo.
Citação de Lia em agosto 1, 2025, 5:15 pmEu li e reli aqui e na outra plataforma. Aplausos a tua excelência poética.
Eu li e reli aqui e na outra plataforma. Aplausos a tua excelência poética.