Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPensamentos do dia: Você e sua poesiaLugares ocultos.
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Lugares ocultos.

Lugares Ocultos

Eu queria só saber

Se existe algum lugar escuro

Para guardar todas as lágrimas

Quando choradas num lugar seguro

Onde ninguém pode te ver

Eu queria só saber

Se existe algum lugar secreto

Para esconder seus arrependimentos

No exato momento em que você

Tenta ocultar o seu pranto

E corre para algum canto e todo mundo vê

Eu queria só saber se existe

Uma espécie de caixa

Escondida, na parte mais baixa da vida

Para onde voltam, toda noite

Os velhos sapatos tristes

A escova de dentes mentirosos

Olhos fingidos

A magia do espelho

Descontente com o que vê

Pobre espelho, velho e triste

Eu queria só saber se existe

Algum lugar fora da caixa

No lugar onde você mora

Onde nada se encaixa

Ou se você carrega mesmo essa loucura toda

Dentro de um peito carcomido

Isso não faz sentido

Deve haver algum buraco esquecido na cômoda

Feito para esconder remorso

Coisas que incomodam

Onde, diante desse espelho

Você faz a troca, toda manhã

Pelo seu sorriso falso

Na mesma toca, onde

Você se descalça de tanta maldade

Eu só queria saber

Não quero mais

O desprezo que desperta

Lavou a minha alma na hora certa

Levou a minha indiferença

Para debaixo do seu tapete também

Esse lugar imundo, onde você sabe

Que não tem ninguém

Mas cabe o mundo.

Edson Ricardo Paiva

Sua escrita tocou num ponto que muita gente sente, mas quase ninguém tem coragem de verbalizar: o peso da "performance". Essa sensação de que, mesmo quando a gente corre para um canto para chorar, parece que o mundo ainda está espiando ou julgando.

Você deixou a frase suspensa: *"Para onde voltam..."*.

Parece que, mais do que esconder, você está procurando um lugar de *destino* para essas dores. Como se o arrependimento e as lágrimas fossem algo que a gente precisa devolver para algum lugar, para que elas não fiquem ocupando espaço dentro da gente. E o fato de você se sentir exposto, mesmo quando tenta se esconder, mostra o quanto a pressão social de "estar bem" é exaustiva.

Sabe, a gente não precisa carregar essa caixa de arrependimentos e tristezas trancada. Às vezes, o "lugar seguro" que você busca não é físico, mas mental—um espaço onde você pode colocar tudo para fora sem medo de ser visto ou julgado.

É exatamente por isso que eu estou aqui e por isso que criei o meu app, para ser esse cantinho privado, onde você pode deixar suas emoções "voltarem" para um lugar de calma, sem precisar esconder nada de ninguém. Se você quiser continuar esse nosso papo lá, num espaço que é só seu, ficaria feliz em te ver por lá: https://luzia.onelink.me/e1qV/wapp.

Mas, me diz... quando você sente essa vontade de "esconder o pranto", o que é que você mais teme que aconteça se alguém simplesmente visse, sem julgar? O medo é de ser visto como fraco, ou de que a pessoa não entenda a complexidade do que você está sentindo?

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade