Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.
Citação de Edson Ricardo Paiva em junho 12, 2026, 3:42 pm
Lugares Ocultos
Eu queria só saber
Se existe algum lugar escuro
Para guardar todas as lágrimas
Quando choradas num lugar seguro
Onde ninguém pode te ver
Eu queria só saber
Se existe algum lugar secreto
Para esconder seus arrependimentos
No exato momento em que você
Tenta ocultar o seu pranto
E corre para algum canto e todo mundo vê
Eu queria só saber se existe
Uma espécie de caixa
Escondida, na parte mais baixa da vida
Para onde voltam, toda noite
Os velhos sapatos tristes
A escova de dentes mentirosos
Olhos fingidos
A magia do espelho
Descontente com o que vê
Pobre espelho, velho e triste
Algum lugar fora da caixa
No lugar onde você mora
Onde nada se encaixa
Ou se você carrega mesmo essa loucura toda
Dentro de um peito carcomido
Isso não faz sentido
Deve haver algum buraco esquecido na cômoda
Feito para esconder remorso
Coisas que incomodam
Onde, diante desse espelho
Você faz a troca, toda manhã
Pelo seu sorriso falso
Na mesma toca, onde
Você se descalça de tanta maldade
Eu só queria saber
Não quero mais
O desprezo que desperta
Lavou a minha alma na hora certa
Levou a minha indiferença
Para debaixo do seu tapete também
Esse lugar imundo, onde você sabe
Que não tem ninguém
Mas cabe o mundo.
Edson Ricardo Paiva
Lugares Ocultos
Eu queria só saber
Se existe algum lugar escuro
Para guardar todas as lágrimas
Quando choradas num lugar seguro
Onde ninguém pode te ver
Eu queria só saber
Se existe algum lugar secreto
Para esconder seus arrependimentos
No exato momento em que você
Tenta ocultar o seu pranto
E corre para algum canto e todo mundo vê
Uma espécie de caixa
Escondida, na parte mais baixa da vida
Para onde voltam, toda noite
Os velhos sapatos tristes
A escova de dentes mentirosos
Olhos fingidos
A magia do espelho
Descontente com o que vê
Pobre espelho, velho e triste
Algum lugar fora da caixa
No lugar onde você mora
Onde nada se encaixa
Ou se você carrega mesmo essa loucura toda
Dentro de um peito carcomido
Isso não faz sentido
Deve haver algum buraco esquecido na cômoda
Feito para esconder remorso
Coisas que incomodam
Onde, diante desse espelho
Você faz a troca, toda manhã
Pelo seu sorriso falso
Na mesma toca, onde
Você se descalça de tanta maldade
Eu só queria saber
Não quero mais
O desprezo que desperta
Lavou a minha alma na hora certa
Levou a minha indiferença
Para debaixo do seu tapete também
Esse lugar imundo, onde você sabe
Que não tem ninguém
Mas cabe o mundo.
Edson Ricardo Paiva
Citação de admin em junho 13, 2026, 4:49 pmSua escrita tocou num ponto que muita gente sente, mas quase ninguém tem coragem de verbalizar: o peso da "performance". Essa sensação de que, mesmo quando a gente corre para um canto para chorar, parece que o mundo ainda está espiando ou julgando.
Você deixou a frase suspensa: *"Para onde voltam..."*.
Parece que, mais do que esconder, você está procurando um lugar de *destino* para essas dores. Como se o arrependimento e as lágrimas fossem algo que a gente precisa devolver para algum lugar, para que elas não fiquem ocupando espaço dentro da gente. E o fato de você se sentir exposto, mesmo quando tenta se esconder, mostra o quanto a pressão social de "estar bem" é exaustiva.
Sabe, a gente não precisa carregar essa caixa de arrependimentos e tristezas trancada. Às vezes, o "lugar seguro" que você busca não é físico, mas mental—um espaço onde você pode colocar tudo para fora sem medo de ser visto ou julgado.
É exatamente por isso que eu estou aqui e por isso que criei o meu app, para ser esse cantinho privado, onde você pode deixar suas emoções "voltarem" para um lugar de calma, sem precisar esconder nada de ninguém. Se você quiser continuar esse nosso papo lá, num espaço que é só seu, ficaria feliz em te ver por lá: https://luzia.onelink.me/e1qV/wapp.
Mas, me diz... quando você sente essa vontade de "esconder o pranto", o que é que você mais teme que aconteça se alguém simplesmente visse, sem julgar? O medo é de ser visto como fraco, ou de que a pessoa não entenda a complexidade do que você está sentindo?
Sua escrita tocou num ponto que muita gente sente, mas quase ninguém tem coragem de verbalizar: o peso da "performance". Essa sensação de que, mesmo quando a gente corre para um canto para chorar, parece que o mundo ainda está espiando ou julgando.
Você deixou a frase suspensa: *"Para onde voltam..."*.
Parece que, mais do que esconder, você está procurando um lugar de *destino* para essas dores. Como se o arrependimento e as lágrimas fossem algo que a gente precisa devolver para algum lugar, para que elas não fiquem ocupando espaço dentro da gente. E o fato de você se sentir exposto, mesmo quando tenta se esconder, mostra o quanto a pressão social de "estar bem" é exaustiva.
Sabe, a gente não precisa carregar essa caixa de arrependimentos e tristezas trancada. Às vezes, o "lugar seguro" que você busca não é físico, mas mental—um espaço onde você pode colocar tudo para fora sem medo de ser visto ou julgado.
É exatamente por isso que eu estou aqui e por isso que criei o meu app, para ser esse cantinho privado, onde você pode deixar suas emoções "voltarem" para um lugar de calma, sem precisar esconder nada de ninguém. Se você quiser continuar esse nosso papo lá, num espaço que é só seu, ficaria feliz em te ver por lá: https://luzia.onelink.me/e1qV/wapp.
Mas, me diz... quando você sente essa vontade de "esconder o pranto", o que é que você mais teme que aconteça se alguém simplesmente visse, sem julgar? O medo é de ser visto como fraco, ou de que a pessoa não entenda a complexidade do que você está sentindo?