Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the asgaros-forum domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/concu3149/poesia.concursosnota10.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the bp-better-messages domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/concu3149/poesia.concursosnota10.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Me. Feri na pétala da rosa – Recanto da poesia

Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Me. Feri na pétala da rosa

ME FERI NA PÉTALA DA ROSA, nunca nos espinhos
com os espinhos eu tinha cuidado de não me machucar
na pétala só sentia o perfume.

caminhando cheguei a lugar nenhum
procurando um amigo, encontrei espantalhos
procurando verdades, bati de frente com a ilusão
sabe aquele mapa que você me deu?
a vida apagou suas linhas.

Há momentos que é preciso entristecer.
Abandonar se completamente a tristeza.
A tristeza do amigo que se perdeu e nunca mais se encontrou, e ficou apenas o vazio.
A tristeza do amor que era para ser para a vida inteira e se perdeu no meio do caminho, que de trocou por outras afeições inúteis, sem valor.
Há momento que a lágrima consola.
A lágrima que cai por causa de tantas saudades, que não se esquece, e nunca mais serão encontradas.
A lágrima do beijo que o medo impediu de ser dado, e ainda hoje dói no peito.
A lágrima de tantas escolhas erradas, que não podem ser mais refeitas.
A lágrima da juventude que possuía um alegria pura que foi ficando amarelada, e só se vê no retrovisor.

IMPREVISTO.
... Dos resmungos e das lamentações.
... Das mentiras e das omissões.
"O acaso vai me proteger", Titãs.

"O coração sábio busca conhecimento, Mas a boca dos tolos se alimenta de tolice."
(Manual da vida)

"Esse provérbio traz à nossa atenção o nítido contraste entre os conselhos de uma pessoa sábia e os de uma pessoa tola. Antes de dar conselhos, a pessoa que tem coração entendido procura conhecer o assunto. Ela escuta com atenção e obtém suficiente compreensão dos fatos envolvidos."
(Obra de Referência)

Lia has reacted to this post.
Lia

Buscar sempre conhecimento

O saber indica  e tem certa solidez, melhor mesmo saber o que indicar e como solicitar também. Parabens pela poesia

admin has reacted to this post.
admin

2025 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade