Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.
Citação de admin em dezembro 11, 2023, 6:28 pmA sinestesia é o recurso estilístico no qual se utilizam palavras e expressões associadas às diferentes sensações percebidas pelo corpo humano (visão, audição, olfato, paladar e tato) para gerar um efeito discursivo. Vejamos alguns exemplos bem comuns:
- cor berrante (visão + audição)
- perfume doce (olfato + paladar)
- olhar penetrante (visão + tato)
- risada gostosa (audição + paladar)
- cheiro azedo (olfato + paladar)
- Procure usar nas sua poesias e às já usa e não sabe.
A sinestesia é o recurso estilístico no qual se utilizam palavras e expressões associadas às diferentes sensações percebidas pelo corpo humano (visão, audição, olfato, paladar e tato) para gerar um efeito discursivo. Vejamos alguns exemplos bem comuns:
Citação de Lia em dezembro 11, 2023, 7:52 pmEu confesso tenho dificuldades de usar esse recurso estílistico, mas leio autores que se facilmente conseguem fazer uso das expressões criando poesias maravilhosas e instigantes. Gostei dessa sugestão e informação.
Você às o faz sem perceber.E pode fazer propositalmente.Experimente.
Eu confesso tenho dificuldades de usar esse recurso estílistico, mas leio autores que se facilmente conseguem fazer uso das expressões criando poesias maravilhosas e instigantes. Gostei dessa sugestão e informação.
Você às o faz sem perceber.E pode fazer propositalmente.Experimente.