Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPensamentos do dia: Você e sua poesiaNostalgia
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Nostalgia

Rondel

Eis que me vejo imersa na nostalgia

Ao vislumbrar o cenário de outrora

Chego e revejo tudo que ali havia

Momentos bons que revivo agora

Inocência que o tempo levou embora

Houve o tempo de infância e alegria

Ao vislumbrar o cenário de outrora

Escrevo e registro tudo na poesia

Recortes de vida que na alma aflora

Ouço, ao longe, uma doce melodia

Reminiscências de uma senhora

🌻✨🌼🎈

Deus é bom, sempre!

Arquivos enviados:
  • deixe-o-vento-levar-4920830-181220150948.jpg

A Beleza da Nostalgia
Introdução
A nostalgia é um sentimento especial que nos faz lembrar de momentos felizes do passado. Muitas vezes, ao olharmos fotos ou ouvirmos uma música, somos transportados para tempos em que éramos mais jovens e inocentes.
Momentos de Alegria
Na infância, vivemos muitas aventuras e alegrias. Brincar com amigos, correr no parque e descobrir o mundo ao nosso redor são memórias que guardamos com carinho. Esses momentos nos fazem sentir uma felicidade profunda, mesmo quando já crescemos.
A Importância da Poesia
Escrever sobre esses sentimentos, como na poesia, é uma forma de guardar essas lembranças. A poesia nos ajuda a expressar o que sentimos e a compartilhar nossas experiências com os outros. Ela transforma a nostalgia em algo bonito e significativo.
Conclusão
Por fim, a nostalgia é um presente que nos conecta ao nosso passado. Ao lembrarmos das coisas boas que vivemos, encontramos alegria e inspiração para o futuro. É importante valorizar essas memórias e, através da poesia, podemos eternizá-las.

Lia has reacted to this post.
Lia

Amei sua apreciação. Li de coração

Sempre a disposição .Cobro 1 real por cada análise,divulgue

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade