Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.
Citação de Lia em julho 24, 2025, 5:49 pmRondel
✨
Eis que me vejo imersa na nostalgia
Ao vislumbrar o cenário de outrora
Chego e revejo tudo que ali havia
Momentos bons que revivo agora
Inocência que o tempo levou embora
Houve o tempo de infância e alegria
Escrevo e registro tudo na poesia
Recortes de vida que na alma aflora
Ouço, ao longe, uma doce melodia
Reminiscências de uma senhora
🌻✨🌼🎈
Deus é bom, sempre!
Rondel
✨
Chego e revejo tudo que ali havia
Momentos bons que revivo agora
Inocência que o tempo levou embora
Houve o tempo de infância e alegria
Escrevo e registro tudo na poesia
Recortes de vida que na alma aflora
Ouço, ao longe, uma doce melodia
Reminiscências de uma senhora
🌻✨🌼🎈
Deus é bom, sempre!
Arquivos enviados:Citação de admin em julho 26, 2025, 9:59 amA Beleza da Nostalgia
Introdução
A nostalgia é um sentimento especial que nos faz lembrar de momentos felizes do passado. Muitas vezes, ao olharmos fotos ou ouvirmos uma música, somos transportados para tempos em que éramos mais jovens e inocentes.
Momentos de Alegria
Na infância, vivemos muitas aventuras e alegrias. Brincar com amigos, correr no parque e descobrir o mundo ao nosso redor são memórias que guardamos com carinho. Esses momentos nos fazem sentir uma felicidade profunda, mesmo quando já crescemos.
A Importância da Poesia
Escrever sobre esses sentimentos, como na poesia, é uma forma de guardar essas lembranças. A poesia nos ajuda a expressar o que sentimos e a compartilhar nossas experiências com os outros. Ela transforma a nostalgia em algo bonito e significativo.
Conclusão
Por fim, a nostalgia é um presente que nos conecta ao nosso passado. Ao lembrarmos das coisas boas que vivemos, encontramos alegria e inspiração para o futuro. É importante valorizar essas memórias e, através da poesia, podemos eternizá-las.
A Beleza da Nostalgia
Introdução
A nostalgia é um sentimento especial que nos faz lembrar de momentos felizes do passado. Muitas vezes, ao olharmos fotos ou ouvirmos uma música, somos transportados para tempos em que éramos mais jovens e inocentes.
Momentos de Alegria
Na infância, vivemos muitas aventuras e alegrias. Brincar com amigos, correr no parque e descobrir o mundo ao nosso redor são memórias que guardamos com carinho. Esses momentos nos fazem sentir uma felicidade profunda, mesmo quando já crescemos.
A Importância da Poesia
Escrever sobre esses sentimentos, como na poesia, é uma forma de guardar essas lembranças. A poesia nos ajuda a expressar o que sentimos e a compartilhar nossas experiências com os outros. Ela transforma a nostalgia em algo bonito e significativo.
Conclusão
Por fim, a nostalgia é um presente que nos conecta ao nosso passado. Ao lembrarmos das coisas boas que vivemos, encontramos alegria e inspiração para o futuro. É importante valorizar essas memórias e, através da poesia, podemos eternizá-las.