Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPensamentos do dia: Você e sua poesiaOnde estão os motivos?
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Onde estão os motivos?

ONDE ESTÃO OS MOTIVOS?
As razões para sorrirmos são mais fortes do que para chorarmos.

Existe felicidade!
Não estamos condenados a morrer sem esperança. Existe amor!
Não estamos condenados a morrer abandonados, flagelados pela dor.
Existe humanidade!

"A testemunha fiel fala a verdade, Mas a testemunha falsa fala mentiras."
(Livro de Sabedoria)

Nós temos um coração - para sentir, amar, emocionar-se, apaixonar-se, enamorar-se pela vida.

"A verdadeira testemunha exprime fidelidade, porque seu testemunho é confiável e fidedigno. As palavras dela contribuem para se fazer justiça."
(Citação de Revista)

Nós, pelo menos, ainda temos a nós mesmos.

"A filosofia procura compreender a realidade do mundo e da condição humana, questionando os valores, conceitos, projetos e comportamentos, sejam eles individuais ou coletivos, pessoais ou sociais. O filósofo questiona e investiga a essência do universo e do homem com profundidade."
(citação de Livro)

Não estamos condenados a sermos tragados pela máquina, pela rotina, pelo consumismo selvagem.

"A filosofia é realmente fascinante, não é? Questionar, explorar e compreender a essência do universo e da condição humana é um esforço contínuo que nos permite refletir sobre a nossa existência e o mundo ao nosso redor."
(Comentário da Internet)

A FESTA ACABOU
todos foram embora
fiquei eu sozinho para limpar a bagunça que ficou e com a chave pra fechar a porta
ficou um silêncio dentro de mim que não pára de sangrar.
não importa quão forte seja uma dor, ela irá diminuindo com o tempo.
o tempo é o melhor remédio para todos os males.

Belo texto entremeadS de metáforas embelezando a poesia.

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade