Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.
Citação de Cleia Fialho em outubro 20, 2023, 3:18 pm
Que vossas almas
descansem na paz merecida
Nas poesias que escreveram
o sentido da vida
Hoje e sempre
os poetas serão lembrados
Nas rimas do tempo
nas letras do passado.
Em homenagem a todos
que a poesia eternize
A beleza das palavras
que nas almas sensibilize
Os poetas falecidos
estão em nossos corações
Seu legado persiste
na eternidade das estações.
Cleia Fialho
11/10/2023
Poesias > Homenagens

Que vossas almas
descansem na paz merecida
Nas poesias que escreveram
o sentido da vida
Hoje e sempre
os poetas serão lembrados
Nas rimas do tempo
nas letras do passado.
Em homenagem a todos
que a poesia eternize
A beleza das palavras
que nas almas sensibilize
Os poetas falecidos
estão em nossos corações
Seu legado persiste
na eternidade das estações.
Cleia Fialho
11/10/2023
Poesias > Homenagens

Citação de admin em outubro 20, 2023, 4:09 pmSim,verdade.Coloco Cecília. Meirelles, Cora,coralina,Manuel Bandeira, Carlos Drumond, Vinícius, Cassiano Ricardo,Ferreira Gullar, Fernando Pessoa e tantos outros que nós fizeram bem a alma
Sim,verdade.Coloco Cecília. Meirelles, Cora,coralina,Manuel Bandeira, Carlos Drumond, Vinícius, Cassiano Ricardo,Ferreira Gullar, Fernando Pessoa e tantos outros que nós fizeram bem a alma
Citação de Cleia Fialho em outubro 20, 2023, 4:54 pm
Meu queridíssimo gaúcho, nobre poeta Mario Quintana.
Mário de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro.Nascimento: 30 de julho de 1906, Alegrete, Rio Grande do SulFalecimento: 5 de maio de 1994, Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, Rio Grande do SulO Monumento à LiteraturaBrasileira (também conhecido como Monumento a Carlos Drummond de Andrade e Mario Quintana) é uma peça constituída de 3 peças de bronze: um banco e duas figuras humanas, uma em pé (representando o poeta Carlos Drummond de Andrade) e outra sentada (representando o poeta Mário Quintana). Está localizada na região do centro histórico da cidade de Porto Alegre mais objetivamente localizada na Praça da Alfândega, próximo a grandes museus como a Casa de Cultura Mario Quintana.Grande beijo poético para ti e PARABÉNS!

Meu queridíssimo gaúcho, nobre poeta Mario Quintana.

Citação de Margarida Maria Madruga em outubro 22, 2023, 3:46 pmOi Clelia!
Meu tempo, com problemas de saúde, diminui um pouco.
Vou deixar nesse comentário os meus parabéns por todos os seus posts, pois enobrecer um colega da mesma categoria é sempre nobre.
Viva os poetas e escritores de talento.
Abraços.
Oi Clelia!
Meu tempo, com problemas de saúde, diminui um pouco.
Vou deixar nesse comentário os meus parabéns por todos os seus posts, pois enobrecer um colega da mesma categoria é sempre nobre.
Viva os poetas e escritores de talento.
Abraços.
Citação de leosantos em outubro 22, 2023, 3:53 pmBela homenagem! Aos de ontem e de hoje eternamente lembrados na escritas e rimas poéticas!
Bela homenagem! Aos de ontem e de hoje eternamente lembrados na escritas e rimas poéticas!
Citação de lucasluiz em outubro 25, 2023, 2:12 pmO verso é o movimento do material para o etéreo e um poeta só se faz completo quando em diálogo com a tradição. A poesia vive numa dimensão mais sútil. Quintana escreveu "todos os poemas são um mesmo poema". Bela homenagem. (Acrescentaria à lista de poetas: João Cabral de Melo Neto, Alberto da Cunha Melo, Gerardo Mello Mourão e - para citar um gigante dos dias atuais - Emmanuel Santiago). Abraços!
O verso é o movimento do material para o etéreo e um poeta só se faz completo quando em diálogo com a tradição. A poesia vive numa dimensão mais sútil. Quintana escreveu "todos os poemas são um mesmo poema". Bela homenagem. (Acrescentaria à lista de poetas: João Cabral de Melo Neto, Alberto da Cunha Melo, Gerardo Mello Mourão e - para citar um gigante dos dias atuais - Emmanuel Santiago). Abraços!