Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPensamentos do dia: Você e sua poesiaQuem me dera
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Quem me dera

Quem me dera?

Quem me dera que o tempo passasse, eu pudesse voltar a ser a menina de 7 anos que vivia livre na praia de Copacabana.

Quem me dera que em vez dos meus pais, se não tivessem se divorciado, eu tivesse uma família cheia de irmãos.

Quem me dera se a minha mãe me amasse e não me deixasse do lado de fora das grades, pois era a filha pródiga que voltava depois de cinco anos.

Quem me dera que a minha filha, mesmo pensando que eu a abandonei, que na realidade eu fugiu de medo, pudesse me aceitar como mãe e amiga.

Quem me dera que a minha outra filha não achasse que eu sou narcisista, uma coisa que eu não sou, que me aceitasse com o meu emocional, dramática, pois sem isto eu não poderia ser uma poetiza e uma escritora.

Quem me dera que o meu primeiro marido não tivesse sido tão agressivo e que ele tivesse me visto como uma pessoa sensível: talvez estaríamos juntos até hoje e teríamos tido mais filhos.

Quem me dera que o meu segundo marido tivesse cuidado de mim quando eu tive várias vezes doente e me tratado com carinhos, beijos e abraços: talvez estivéssemos ainda hoje juntos.

Quem me dera conhecer um poeta, ser amada, sentir as suas mãos nas minhas, os seus beijos no meu rosto, os seus abraços no meu corpo.

Quem me dera ser importante para alguém, seja na saúde ou na doença, tanto nos dias de tempestade, chuvosos e cinzas, como nos dias de sol.

Quem me dera poder abraçar todos os animais e acariciá-los.

Quem me dera viajar o mundo e ver pessoas, lugares e ver que o mundo pode ser bom, não triste, não carente, sem fome e sem amor.

Quem me dera sentir o mar que está a quilômetros de distância, e pudesse rolar nas suas ondas e sentir o seu cheiro e seu paladar.

Quem me dera ser uma pessoa querida ao invés de ser uma pessoa que tantos odeiam.

Quem me dera ser uma pessoa importante para alguém em vez de ser desprezada.

Quem me dera poder em cada bebê e em cada criança dar um beijo com carinho,

Quem me dera que os meus sonhos pudessem se tornar realidade e eu pudesse ver tantas pessoas felizes.

A vida são consequências de pessoas que pensam com a razão e não com o coração. Assim, tudo poderia ter sido diferente, como num filme com um lindo Happy End.

Linda!

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade