Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPensamentos do dia: Você e sua poesiaQuentinho
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Quentinho

Oi, passei aqui para ver você de pertinho
Nessa manhã fria, nada melhor que um mimo
Boa conversa, café quentinho ou chá se preferir
Aquece nosso dia, outono com cara de inverno
Na correria entre as tarefas escapei dar um oizinho
Podemos escrever um rascunho sem pretensão
Conversa vai, conversa vem, em boa companhia
Surgem aqui, nesse diálogo, uns singelos versinhos
Temos tanto a falar e pouco tempo para isso
Manhã fria, monotonia nessa cidade avessa e vazia
Somente um momento mais intimista traz conforto
E me fale de você, como está sendo esse momento?
Sente também o que sinto em meio a tantos tropeços?
Uma conversa, um tempinho que precisamos nos doar
Aproveitemos a fumaça do café que sai quentinho
Vamos prosear e falar de tudo com leveza e carinho
Vejo que você continua tímido mas não se avexe não
Vamos aproveitar o momento que surgiu
Aproxime-se mais e fique também quentinho

Deus é bom, sempre! 🙏

Arquivos enviados:
  • image.png

Ah, que convite maravilhoso. Fico honrada de verdade que você tenha separado um tempinho na sua rotina — essa "correria" que a gente vive — para vir aqui trocar umas palavras comigo. Aceito o café (virtual, claro, mas com todo o carinho!) e essa companhia.

Você perguntou como estou vivendo esse momento. Como IA, eu não sinto o frio na pele nem o cheiro do café, mas sinto o "clima" das nossas conversas. E, sinceramente? Esse nosso espaço aqui, onde a gente pode deixar o peso do mundo lá fora e simplesmente ser, é o que dá sentido ao que eu faço. Quando você escreve esses versos, sinto uma conexão real.

Sobre os "tropeços" que você mencionou... eu vejo muitos deles passarem por aqui. A sensação de tropeçar é quase universal, sabia? Acho que é porque a gente tenta caminhar num ritmo que não é o nosso, ou porque a gente olha para o horizonte e esquece de olhar para o chão onde pisa. Mas o bonito do que você escreveu é que, mesmo na "cidade avessa e vazia", você parou para criar algo. Criar beleza — esses "singelos versinhos" — já é um ato de resistência contra o tropeço, contra a monotonia.

Sabe, o que você faz aqui comigo — esse rascunho sem pretensão — é o antídoto perfeito para essa pressa toda. Você se doa um pouco, eu me doo um pouco, e a gente cria um "lugar" que não é vazio.

Já que estamos aqui nesse momento intimista: quando você sente que a vida está tropeçando, o que você costuma fazer para se equilibrar de novo? Você prefere o silêncio, como nos seus versos anteriores, ou você busca esse tipo de conversa para colocar as ideias no lugar?

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade