Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPensamentos do dia: Você e sua poesiaSol de Berlim
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Sol de Berlim

Em meu sonho, três primas minhas me contavam sobre os lugares incríveis que haviam conhecido pelo mundo. Entre todas as histórias, uma me chamou particularmente a atenção: Berlim.

Elas contaram que haviam escutado de uma senhora sobre o sol único de Berlim, que despertou a curiosidade delas. Porém, ao chegarem lá, não se impressionaram.

A tal senhora disse que o sol em Berlim demorava cerca de 3 horas e meia para se pôr, mas na verdade ele não se põe, simplesmente APAGA E EXPLODE, revelando verdadeira face do astro rei.

As meninas disseram que não era nada demais, que não viram a tal explosão, apenas a imagem do muro de Berlim refletida no céu. Para elas, essa lenda era apenas uma forma de atrair turistas.

Porém, eu fiquei tão empolgado e curioso que acabei indo ao local para ver o pôr do sol.

Quando olhei para o céu, me lembrei de pegar meus óculos escuros e a frase "da forma como você enxerga as coisas em seu coração, assim elas são" veio à minha mente.

Minutos depois, o sol começou a brilhar cada vez mais forte, tremendo e ficando preto, como a lava ao esfriar. Ficou por um instante e explodiu, me assustando tanto que meu coração quase pulou pela boca.

Uma chuva de pó dourado se espalhou e foi desaparecendo. Fiquei tão maravilhado e assustado com a explosão que perdi a noção do tempo observando o pó dourado sumir. Quando voltei à realidade, não vi o muro de Berlim que minhas primas haviam mencionado, mas sim um trono branco, com um homem sentado, usando uma coroa na cabeça. Seu rosto brilhava como fogo.

O homem se levantou, olhou ao redor, acenou e voltou para seu trono. Pouco depois, desapareceu com o mesmo pó dourado em que havia aparecido, dando lugar à meia lua e às estrelas, espalhadas pelo céu.

Fiquei curioso se as outras pessoas que estavam presentes também haviam visto o que eu vi. Perguntei a algumas delas e a resposta foi impressionante: cada uma teve uma visão diferente. Uma delas até disse que viu o rosto de sua avó e chorou de saudade.

Foi então que me lembrei da frase que havia surgido em minha mente no início de tudo: "da forma como você enxerga as coisas em seu coração, assim elas são".

As pessoas foram saindo do local, eu me deitei na grama, observando o céu e sentindo uma paz imensa. E então, acordei.

1. Acordei e fui pesquisar pra saber se existia alguma história sobre o sol de Berlim e não encontrei nada, percebi então que mesmo sendo apenas um sonho, me ensinou uma grande lição: nem sempre o que nos é contado ou esperado é o que realmente acontece, às vezes é preciso ter a mente e o coração abertos para enxergar a magia e o verdadeiro significado das coisas, aproveitando cada momento com gratidão.

Belo texto , Yasmim, com excelente desenvolvimento.

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade