Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPoesia social: Contos , crônicas.Recado aos jovens
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Recado aos jovens

Jovens, vocês têm que pensar no Brasil que vocês querem. Enquanto vocês se afastam da política, por ser “nojenta”, os políticos estão "fabricando" os filhos deles, para continuarem no comando da Nação. Vocês podem reparar que a “nossa” (?) política é uma verdadeira monarquia: é de pai para filhos e netos. Enquanto vocês estão pensando em curtição, eles estão esculhambando e roubando a Nação. Eu também fui jovem, aproveitei bem minha juventude. Mas sempre fiquei de olho na politicagem. Isso não impediu-me de curtir a vida. Se vocês não acordarem para a verdadeira Vida, vocês podem se arrepender mais tarde. A juventude passa. E quando somos jovens, nós podemos tudo e suportamos tudo. Mas depois da juventude, vem a velhice... E a velhice, se não foi planejada antes (na juventude) é triste. Aí, se já não puderem fazer nada, se já não agüentarem fazer nada, vão viver de que? Das curtições vividas? De lembranças boas?

Jovens, tomem conta do que é nosso. Não deixem essa corja que está no comando, continuar com essa destruição do nosso País. Se eu tive alguma culpa em tudo isso que está acontecendo, foi só de ter apostado no PT. Mas até agora eu ainda acho que fiz a coisa certa. Acredito que se o PT não fez o que deveria ser feito, foi por culpa das coligações. É isso que precisa acabar (as coligações). Como eu sei que vocês não têm muita paciência em ler, vou logo ao que interessa: nas próximas eleições, votem em quem nunca esteve no poder. Vamos acabar com esta corja. Não aos filhos e netos do poder. Tenho dito.

A.J. Cardiais🦉
18.11.2011

Escolher bem, escolher mais ou menos certo porque certo nunca sabemos

A.J. Cardiais has reacted to this post.
A.J. Cardiais

Bom dia A.J. Cardiais:

Um texto exemplar e verdadeiro.

Um alerta para nossos filhos, genros, nora e netinhos, mas, principalmente, nossos descendentes.

Fico entristecido quando vejo como os jovens de hoje deixam-se levar por aqueles que estão fazendo do nosso viver uma tremenda desgraça.

Não estão se apercebendo daquilo o que estão sendo induzidos, através de músicas, danças e tudo o mais.

Quando jovem, hoje com 😯 aninhos, vivi momentos semelhantes (não tanto é claro) que tentaram me sufocar e desviar a atenção das coisas sérias para o bem de nosso querido Brasil.

No entanto, alertado por meus pais, somente lia livros que primeiro ele (meu pai) lia e nos dava um "sim" podes ler mas outros "perigosos" me alertava que aquelas mensagens daqueles livros, escondiam algo muito perigoso.

Assim fui adquirindo o gosto pela leitura.

Claro que algumas "porcarias" eram lidas também, mas só por curiosidade do que outra coisa.

Com o passar do tempo fui crescendo, namorando e casando com uma pessoa maravilhosa que continuava a me mostrar boas leituras e caminhos corretos.

Tornei-me um poeta e escritor sempre pensando no que deveria passar para meus leitores.

Espiritualidade adentrou em minha vida e lendo e escrevendo sobre isso fiz do meu caminhar um eterno conquistar.

Escrevi mais de 40 livros tendo publicado uns 20 em prosa e verso. Ajudado por pessoas maravilhosos consegui publicar em outros idiomas: português, inglês, francês, italiano e espanhol.

Abraços

JC Bridon

Parabéns!

admin has reacted to this post.
admin

Obrigado pelo comentário, colega. Acho que esta deve ser a preocupação de todos que escrevem, pensando no bem da humanidade: o que passar para os leitores. Mas infelizmente a mídia (oficial), que poderia fazer muito mais pela humanidade, pertence aos "donos do poder". E o que esses "donos do poder" mais fazem é alienar as pessoas, para que eles e suas famílias reinem absolutos. Então ficamos nós com a "incubência" de tentar alertar o povo para essas maldades, incutidas como distrações. Abraços

admin has reacted to this post.
admin

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade