Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Saudades de Minha Rua de Terra

Era uma rua simples, coberta por uma camada de terra avermelhada, que guardava as memórias da minha infância. Aquela rua era o palco de todas as minhas aventuras, onde o tempo parecia não passar, e a vida se resumia à diversão descomplicada. Hoje, ao olhar para trás, esses tempos ficaram apenas na saudade.

O sol escaldante do verão transformava a terra em um chão quente, perfeito para uma partida de bolinha de gude. Meus amigos e eu passávamos horas desenhando círculos no chão e lançando as pequenas esferas coloridas com precisão milimétrica, cada rodada era uma batalha de estratégia e habilidade. Éramos reis da nossa própria versão do mundo, sem preocupações ou obrigações.

Lembro-me das tardes de domingo, quando soltávamos balões de papel, amarrados a barbantes, e assistíamos maravilhados enquanto eles subiam ao céu. Os balões se transformavam em pequenos pontos coloridos no azul profundo, e nossos sonhos alçavam voo com eles. Nunca sabíamos para onde iriam, mas isso não importava, porque o importante era o ato de soltá-los e sentir a liberdade no ar.

Nossa rua de terra era o local onde aprendi a andar de bicicleta, com alguns tombos e arranhões no processo. Era onde inventávamos histórias mirabolantes sobre piratas e exploradores, transformando árvores em navios misteriosos e buracos no chão em cavernas escondidas.

No fim do dia, a rua se transformava em um palco para as brincadeiras de pique-esconde, com risadas ecoando pelas casas, e nossos corações cheios de alegria.

Hoje, quando passo por aquela rua, vejo o asfalto substituindo a terra, e os carros substituindo as crianças brincando. Os tempos mudaram, e a simplicidade daquela época parece distante, mas as memórias persistem. A saudade é como uma ponte entre o passado e o presente, lembrando-me da beleza das coisas simples e da alegria que vivi na minha rua de terra.

Mesmo que a vida tenha seguido em frente e as responsabilidades tenham crescido, sempre guardarei no coração a saudade dos dias de sol e diversão naquela rua que, para mim, era o centro do mundo. A rua de terra pode ter desaparecido, mas as lembranças e a saudade permanecerão para sempre.

Arquivos enviados:
  • rua.jpg

title=""][/spoiler]esmo que a vida tenha seguido em frente e as responsabilidades tenham crescido, sempre guardarei no coração a saudade dos dias de sol e diversão naquela rua que, para mim, era o centro do mundo. A rua de terra pode ter desaparecido, mas as lembranças e a saudade permanecerão para sempre.

Muito bom texto . Parabéns!

Recordações que ficam desses lugares da infância. Parabéns 👏

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade