Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para escrever seu primeiro texto, role a página e clique em “Você e sua poesia”.

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Recanto da PoesiaPoesia social: Contos , crônicas.Título nobiliárquico
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Título nobiliárquico

Ser pobre e ser descendente de família nobre, pode não valer financeiramente, mas nos enche de nobreza. Nem sempre nobreza quer dizer riqueza. Às vezes nobreza quer dizer “conduta”. Não é à toa que quando alguém faz uma caridade ou algum gesto de delicadeza dizem: “foi um gesto nobre”, “foi uma atitude nobre”.   Então, olhando por este patamar, existem muitos ricos que não são nobres, e muitos pobres cheios de nobreza.  Se formos olhar no setor político, não existe nenhum nobre, pois se os políticos fossem nobres, a política não seria esta vergonha, porque o que mais um nobre preza não é a riqueza, soberania e fidalguia; ele preza é a “nobreza”. Nobreza de caráter, nobreza de conduta. Ele não quer ser chamado de "filho da mãe", porque isso ofende sua árvore genealógica. A mãe dele pode até ter “feito vida”, mas o importante é ELE; o que a mãe dele fez dele; o que ele se tornou.

Um político descendente de uma família que não é nobre, só vai querer destruir mais o pobre, porque não respeita esta “sequela” da vida.  Ser pobre é uma “condição”. Ser nobre talvez seja uma questão espiritual: a pessoa já nasce. Apesar dos títulos de nobreza que eram vendidos ou reconhecidos no passado, nobreza é uma coisa que está na alma. Um nobre quando vê uma pessoa em estado de penúria, quando ele não pode fazer nada, ele implora ao Senhor para que faça alguma coisa por aquela pessoa. Se nossos políticos fossem nobres, o Brasil não estaria passando por esta situação, porque eles não estariam pensando nos próprios bolsos, eles estariam pensando na Nação.

Mas o engraçado é que eu vim escrever este texto, porque encontrei (na internet) um brasão da família Lima. Como eu sou um Lima, queria destacar algumas celebridades “pertencentes” a esta família. Então eu queria citar a cantora Ellen de Lima, o cantor Silvinho (Silvio Lima), Marina Lima, Sandy, Júnior, o pai deles e o tio (Chitãozinho e Xororó), o grupo Família Lima,  a cantora Eliana de Lima e todos ou todas as “Limas” que eu for encontrando em minha trajetória. Mas deu nisso. Vou fazer o que? Só me resta postar, para ver se algum Lima vai ler.

A.J. Cardiais🦉

28.05.2014

Parabéns!

A.J. Cardiais has reacted to this post.
A.J. Cardiais

2026 © Recanto da poesia - Todos os direitos reservados. | Políticas de privacidade